LAPTOP NA ESCOLA: PROPONDO O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS

Autores

  • Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva UDESC
  • Adriane Cristine Kirst Andere de Mello UDESC
  • Cristiane Higueras Simó UDESC e SENAC - SP

Resumo

O presente artigo aborda o uso de materiais didáticos elaborados pelo Projeto “LAPTOP NA ESCOLA: um estudo da produção de imagem como estratégia de aprendizagem”. Será apresentado o contexto em que o projeto foi desenvolvido assim como os objetivos e o percurso que o mesmo tem percorrido. O texto está focado na elaboração dos materiais didáticos para o projeto, trazendo sua interação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a relação das Artes Visuais com as outras disciplinas escolares. A fricção é a metáfora apresentada como a possibilidade da Arte transitar em diversos campos do saber e pela necessidade de atingir todos os professores participantes do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, UDESC

Professora doutora do PPGAV – UDESC. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão.

Adriane Cristine Kirst Andere de Mello, UDESC

Doutoranda em Artes Visuais pela UDESC, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior - Capes. Integrante dos grupos de Pesquisa Educação Arte e Inclusão e Tecnologias nos Processos Contemporâneos UDESC

Cristiane Higueras Simó, UDESC e SENAC - SP

Mestre em Artes Visuais pela UDESC, integrante do Grupo de Pesquisa Arte e Tecnologias nos Processos Contemporâneos UDESC e coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Arquitetura Comercial do SENAC Sorocaba – SP

Downloads

Publicado

13-09-2013

Como Citar

DA SILVA, Maria Cristina da Rosa Fonseca; KIRST ANDERE DE MELLO, Adriane Cristine; SIMÓ, Cristiane Higueras. LAPTOP NA ESCOLA: PROPONDO O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 7, n. 1, p. 96–111, 2013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/3803. Acesso em: 13 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>