Declaración de privacidad
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
A Universidade do Estado de Santa Catarina, regida pela Instrução Normativa n. 18, de 2 de dezembro de 2019, define normas para a utilização do software antiplágio. A saber: os aquivos serão submetidos para a verificação de similaridade de conteúdo no software antiplágio, avaliados e aprovados nos periódicos científicos que compõem o Portal de Periódicos da UDESC. Os artigos científicos devem passar previamente pela avaliação por pares e pelo crivo dos editores. A verificação de similaridade acontecerá após o aceite para publicação do manuscrito pelo editor. Desta forma, o relatório emitido pelo software antiplágio servirá como indicativo do nível de similaridade, auxiliando na confirmação do plágio. Compreende-se que quanto mais elevado o percentual de similaridade, maior o indício da existência de plágio. Poderão ser desconsideradas da análise as citações e referências efetuadas de acordo com as normas técnicas. Informações disponíveis em: http://abre.ai/inn18.
Este periódico é membro do Similarity Check, iniciativa lançada pela Crossref que reúne vários periódicos com o objetivo de proteger a originalidade dos conteúdos que publicam.
A Verificação de Similaridade usa o software iThenticate para detectar coincidências e semelhanças entre os textos sob avaliação e aqueles publicados anteriormente em outras fontes.
Ao depositar todo o nosso conteúdo na base de dados da Verificação de Similaridade, permitimos que outros editores comparem seus textos submetidos com aqueles publicados anteriormente.