DIÁLOGOS ENTRE OS ESTUDOS DO COTIDIANO E A CULTURA VISUAL NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267332017023Palavras-chave:
ensino da arte, docência, estudos cotidianos , cultura visualResumo
Este artigo constitui-se a partir de experiências vividas como docente no curso de Pedagogia a Distância – CEAD/UDESC, refletindo sobre a importância do ensino da arte na formação de futuros pedagogos. As reflexões têm como pontos centrais a atenção ao cotidiano como espaço de desenvolvimento de aprendizagens, bem como a importância da educação do olhar neste processo. Para tanto, construo esta escrita de modo dialogal com aportes e referências teóricas ligadas ao campo da Cultura Visual (HERNANDEZ, 2007, DIAS, 2011) e dos Estudos do Cotidiano (ALVES, 1998; VICTÓRIO FILHO, 2005; PAIS, 2003), no intuito de pensar acerca de como o ensino da arte pode ajudar a tecer um olhar mais atento e sensível aos saberes que são desenvolvidos nas ações cotidianas que compõem os espaços educativos, contribuindo para a formação destes profissionais.
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Referências
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