Corpo, docência e masculinidades: das hetorotopias à estética da existência

Autores

  • Rogério Machado Rosa Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102192012053

Resumo

Utilizo excertos das narrativas de alguns dos professores, obtidas
por meio de entrevistas, para ilustrar e discutir o complexo imbricamento entre as relações afetivas da/na docência, masculinidade e artistagem de si. A relação pedagógica e suas
afecções é aqui apresentada como um espaço produtor de
heterotopias: forças criativas que incidem sobre a reconstrução
da corporeidade masculina e dos modos-de–ser-docente desses
sujeitos e neles instaura uma nova estética da existência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogério Machado Rosa, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Psicólogo. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Professor de Psicologia da Educação da Faculdade Capivari de Baixo – FUCAP/SC. Pesquisador do Núcleo Vida e Cuidado – NUVIC do Centro de Ciências da Educação – CED /UFSC.

Downloads

Publicado

2019-12-07

Como Citar

ROSA, Rogério Machado. Corpo, docência e masculinidades: das hetorotopias à estética da existência. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 19, p. 051–060, 2019. DOI: 10.5965/1414573102192012053. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/3190. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Corpo e Movimento