Cartografar a identidade corporal Diálogo entre arte, pedagogia e ciência Ferramentas audiovisuais (primeiro passo)

Autores

  • Adam Kampf
  • Sam Meyler
  • Tiago Porteiro Universidade de Évora

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102192012033

Resumo

O projeto em desenvolvimento que aqui se apresenta – identificar e analisar a ação perceptiva-motora utilizando instrumentos digitais de imagem (captação e tratamento) – operacionaliza um diálogo interdisciplinar entre formação teatral e neurociências, mais propriamente, entre a pedagogia do Corpo e do Movimento Cênico como os conhecimentos da Ciência Cognitiva - área da percepção visual do movimento humano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adam Kampf

Fundação Champalimaud – http://www.neuro.fchampalimaud.org

 

Sam Meyler

Fundação Champalimaud – http://www.neuro.fchampalimaud.org

 

Tiago Porteiro, Universidade de Évora

Doutor e mestre em Estudos Teatrais pela Université de la Sorbonne Nouvelle – Paris III . É docente do departamento de Artes Cênicas da Universidade de Évora desde 1997. Como investigador do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora, tem desenvolvido projetos de investigação no âmbito da formação de atores, nomeadamente no âmbito do movimento cênico. Desenvolve trabalho como ator e como encenador criou cerca de 10 espetáculos.

Downloads

Publicado

2019-12-07

Como Citar

KAMPF, Adam; MEYLER, Sam; PORTEIRO, Tiago. Cartografar a identidade corporal Diálogo entre arte, pedagogia e ciência Ferramentas audiovisuais (primeiro passo). Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 19, p. 033–038, 2019. DOI: 10.5965/1414573102192012033. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/3186. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Corpo e Movimento