Sobre coexistir, reparar e imaginar: notas acerca das domésticas da performance
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102512024e0702Palavras-chave:
performance, política, doméstica, coexistênciaResumo
Neste ensaio, a escritora, pesquisadora e educadora italiana Giulia Palladini nos convida a repensarmos a saturação linguística decorrente do uso do binômio performance e política, ao propor aquilo que designa como domésticas da performance. Para tanto, a autora recorre a noções não domesticadas de doméstico, com o intuito de investigar modos de deslocar as políticas da performance para o âmbito das domésticas da performance. Dessa maneira, a autora pretende demonstrar que sentir-se em casa pode ser um modo de evocar a potência da performance de inventar outras formas de imaginar, reparar e coexistir.
Downloads
Referências
PALLADINI, Giulia. On coexisting, mending and imagining: notes on the domestics of performance. In VUJANOVIC, Ana; PIAZZA, Livia Andrea (ed.). A live gathering: performance and politics in contemporary Europe. Berlin: b-books, p. 106-130, 2019.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)