Em busca de uma pedagogia dos afetos e de uma peça-meditação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101402021e0109

Palavras-chave:

Teatro e Espiritualidade., Pedagogia dos Afetos, Práticas Contemplativas, Peça-meditação

Resumo

Reflexões sobre experiências no entrecruzamento entre Teatro e Espiritualidade, abarcando os campos da Pedagogia e da Cena – vistos como territórios férteis para o desencadeamento de processos de autoconhecimento que reverberam nas relações de convívio, nas percepções e nos atos de criação. Vislumbra-se uma pedagogia dos afetos e a cena como ato devocional, como prática contemplativa, como peça-meditação. 

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Biografia do Autor

Nara Waldemar Keiserman, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professora Doutora  Associada, Departamento de Interpretação, Escola de Teatro. responsável pelas disciplinas de Corpo e Movimento. Universidade federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO 

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Publicado

2021-04-28

Como Citar

KEISERMAN, Nara Waldemar. Em busca de uma pedagogia dos afetos e de uma peça-meditação. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 40, p. 1–24, 2021. DOI: 10.5965/1414573101402021e0109. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19423. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Curadoria da Performance e Processos de Cura em Artes Cênicas