Nosso Evangelho
DOI:
https://doi.org/10.5965/14145731033920200602Palavras-chave:
Teatro, Educação, Cultura, PrisãoResumo
O presente trabalho consiste na peça Nosso Evangelho com apresentação do autor Edson Sodré, fundador do Grupo Teatral Kriadaki e aluno do Ensino de Teatro da Unirio. Ainda cumpre pena no regime semiaberto. A peça busca uma forma simples de comunicar, compõe-se de críticas ácidas e irônicas às diversas camadas da sociedade, inclusive ao próprio fazer teatral. Há várias referências a diversos autores e pensadores dramatúrgicos com objetivo de atrair o olhar de pessoas das camadas mais pobres da sociedade.
Downloads
Referências
FICHE, Natália Ribeiro. Teatro na Prisão: trajetórias individuais e perspectivas coletivas. 2009. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
FICHE, Natália Ribeiro. A pedagogia do Teatro na Prisão. 2019. Tese (Doutorado em Artes Cênicas) -,Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
ROCHA, Maria de Lourdes Naylor. Teatro na Prisão: A Dramaturgia da Prisão em Cena. 2016. Tese (Doutorado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
SÃO JOSÉ, Luan de A. O sonho de Sodré: o teatro como criador de perspectivas para o sujeito oprimido. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Licenciatura em Teatro da Unirio, Rio de Janeiro, 2017.
Entrevista em vídeo no Canal República_org no YouTube. Disponível em: <https://youtu.be/wyKGiD4jnTI> Acesso em: 13 out. 2020.
Entrevista em vídeo no Canal da Rede TVT no YouTube. Disponível em: <https://youtu.be/IMsvJkUAhps> Acesso em: 13 out. 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)