Cidades em precipício: das fronteiras sensíveis on e off-line
DOI:
https://doi.org/10.5965/14145731023820200021Palavras-chave:
Cidades Online, Cidades off-line, Teatro contemporâneo, InternetResumo
Os autores apresentam neste texto uma reflexão sobre forças poéticas e políticas envolvidas na cena teatral imersa no contingente evidenciado pela pandemia da COVID-19. Das ruas e dos teatros possíveis nesse contexto, objetivam pensar acerca das cidades que por hora emergem nos imaginários vivenciados na fronteira on e offline, seja pelos processos de composição em arte que se viram forçados a migrar para a internet, seja pelo lastro deixado pelos meios de comunicação num mundo hiperconectado. Por meio do diálogo com Néstor Garcia Canclini e outros pensadores da cena contemporânea, os autores constatam o entrelaçamento entre o que aqui chamam de cidades online e cidades offline e apontam desafios poéticos que se erguem nos debates sobre o tempo-espaço dentro e fora da internet. O que restará de nossos teatros em meio a uma pandemia da informação? Defendendo uma expansão do sensível, partem da cena contemporânea para pensar que outros corpos e espacialidades estão sendo exigidos ou impostos no torvelinho da guerra biopolítica que nos circunda.
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