O que nos move: manifestos em performance

Autores

  • Beatriz Angela Vieira Cabral

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102172011021

Resumo

Esta reflexão sobre uma investigação cênica de manifestos que marcaram os últimos cem anos da história ocidental está centrada no texto ‘Nostalgias Futuras’, de Richard Schechner (2010). A tradução do texto à performance respondeu ao desafio do autor, de que o grande gesto dos manifestos é hoje substituído por intervenções performativas que ultrapassam o momento de suas declarações. A apresentação performática do texto, por estudantes de teatro, permite examinar os princípios estéticos e políticos observados na performance, ativados pela análise de documentação fotográfica.

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Publicado

2018-12-13

Como Citar

CABRAL, Beatriz Angela Vieira. O que nos move: manifestos em performance. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 17, p. 021–027, 2018. DOI: 10.5965/1414573102172011021. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011021. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor