A dimensão espacial e dionisíaca da voz com base nas propostas de Francesca Della Monica: resgatando liberdade expressiva e identidade vocal
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101222014039Resumo
A partir de inquietações que impulsionaram a discussão aqui proposta, apresentam-se princípios, proposições e procedimentos da artista, professora e pesquisadora italiana Francesca Della Monica sobre as possibilidades da ação vocal para a criação cênica, que evidenciam a dimensão espacial e dionisíaca da voz para além do seu uso convencional e que se mostram relevantes nos processos criativos e formativos do artista cênico, a favor da liberdade expressiva e do resgate de sua identidade vocal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)