Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Tempo e Argumento
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Edições anteriores
Avaliadores
Indexadores
Scopus
Web of Science
Redalyc
DOAJ
REDIB
Sumários.org
LatinREV
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2012): Dossiê: Ensino de História
v. 4 n. 2 (2012): Dossiê: Ensino de História
Publicado:
2012-12-14
Editorial
Editorial
Tempo e Argumento
01 - 03
PDF
Dossiê
A CAMPANHA PRESIDENCIAL TELEVISIVA DE LULA EM 2006 REVISTA DESDE A DIDÁTICA DA HISTÓRIA
LULA’S 2006 PRESIDENTIAL CAMPAIGN IN TELEVISION SAW FROM THE HISTORY DIDACTICS
Luis Fernando Cerri
04 - 23
PDF
LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: entrecruzando leituras de imagens e orientações editoriais nas décadas de 1970 e 1980
DIDACTIC BOOKS OF HISTORY
Arnaldo Pinto Junior, João Batista Gonçalves Bueno, Maria de Fátima Guimarães
24 - 45
PDF
LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DA REDE SALESIANA DE ESCOLAS: prescrições e usos
HISTORY TEXT-BOOKS OF THE SALESIAN SCHOOLS NETWORK: requirements and uses
Clarícia Otto, Geane Kantovitz
46 - 62
PDF
O MUSEU NA SALA DE AULA: propostas para o planejamento de visitas aos museus
THE MUSEUM IN THE CLASSROOM: educational planning with museums
Ricardo de Aguiar Pacheco
63 - 81
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA: políticas curriculares, cultura escolar, Saberes e práticas docentes
HISTORY TEACHING: curricular policies, school culture, knowledge and teaching practices
Roper Pires de Carvalho Filho
82 - 101
PDF
DE ANÔNIMO A BEST-SELLER: digressões sobre o sucesso do Projeto Araribá - História no PNLD de 2008
FROM ANONYMOUS TO BEST-SELLER: digressions on the success of Project Araribá - História in the PNLD of 2008
Jeferson Rodrigo da Silva
102 - 127
PDF
TENSÕES CURRICULARES E NARRATIVAS: o ensino de História da América Latina
HISTORY TEACHING: curricular policies, school culture, knowledge and teaching practices
Raquel ALS Venera, Juliana Pirola da Conceição
128 - 151
PDF
Artigos
VISÕES SOBRE A CONQUISTA DA AMÉRICA HISPÂNICA PELA MÚSICA POPULAR
VIEWS ABOUT THE HISPANIC AMERICA CONQUEST FROM THE POPULAR MUSIC
Geni Rosa Duarte, Emilio Gonzalez
152 - 173
PDF
A VASSOURA, A SIMPATIA E A ESPADA: Imagens da democracia brasileira nos anos 50
THE BROOM, THE SIMPATHY AND THE SWORD: images of brazilian democracy in the fifties
Marlise Regina Meyrer
174 - 204
PDF
Entrevista
O ENSINO DE HISTÓRIA - ALGUMAS REFLEXÕES DO REINO UNIDO: entrevista com Peter J. Lee
Cristiani Bereta da Silva
216 - 250
PDF
HISTORY EDUCATION - SOME THOUGHTS FROM THE UK: interviews Peter J. Lee
Cristiani Bereta da Silva
216 - 250
PDF
Resenhas
Entender História: Os Filmes e o Ensino
Lara Rodrigues Pereira, Caroline Antunes Martins Alamino
205 - 208
PDF
Treblinka (1942-1943) – a vida e a fuga de um campo de concentração
Júlio César Virgínio Costa
209 - 211
PDF
O mundo do cordel a partir de uma tipografia
Geraldo Magella de Menezes Neto
212 - 215
PDF
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc
Tempo e Argumento
253 - 254
PDF
Revista na versão eBook (ePub)
Revista na versão eBook (ePub): para leitura em dispositivos móveis (e-readers, tablets, smartphones)
Tempo e Argumento
EPUB
Sobre os Autores
Sobre os Autores
Tempo Argumento
251 - 252
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
e-ISSN:
2175-1803
Periodicidade:
Contínua
Navegar