Debates para (in)disciplinar a história

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175180312302020e0602

Resumo

Resenha da obra: AVILA, Arthur Lima de; NICOLAZZI, Fernando; TURIN, Rodrigo (Orgs.). A História (in)Disciplinada. Vitória: Editora Milfontes, 2019.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Lemos Moreira, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutorando em História pelo programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGH-UDESC), na linha de pesquisa Linguagens e Identificações. Mestre e Graduado em História (Licenciatura) pela mesma instituição. Integrante do Laboratório de Imagem e Som (LIS/UDESC) e associado a ANPUH-SC e a IASPM-AL. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Américas, Teoria da História, História Moderna e Contemporânea. Atua principalmente nos seguintes temas: Relações entre Estados Unidos e Caribe; Biografias e Trajetórias Artísticas; Representações; Música Latino-americana; História da Música e Musicologia Histórica; História, Mídia e Internet; Música Pop; Audiovisual e Canção; História Pública e História do Tempo Presente

Referências

AVILA, Arthur Lima de; NICOLAZZI, Fernando; TURIN, Rodrigo (Orgs.). A História (in)Disciplinada. Vitória: Editora Milfontes, 2019.

SONTAG, Susan. Contra a interpretação e outros ensaios. São Paulo: Companhia das Letras, 2020.de

KLEINBERG, Ethan; SCHOTT, Joan; WILDER, Gary. Teses sobre Teoria e História. Wild On. 2018. Disponível em: https://bit.ly/2P7hpnX. Acesso em: 19 ago. 2020.

Downloads

Publicado

2020-08-26

Como Citar

MOREIRA, Igor Lemos. Debates para (in)disciplinar a história. Revista Tempo e Argumento, Florianópolis, v. 12, n. 30, p. e0602, 2020. DOI: 10.5965/2175180312302020e0602. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/tempo/article/view/2175180312302020e0602. Acesso em: 22 nov. 2024.