COMPARAÇÃO ENTRE BUSCAS PARA RESOLUÇÃO DO JOGO RESTA UM

Autores

  • Anderson Pezzini Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Anderson Ochner Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316419003042014069

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar a modelagem utilizada para representar o jogo Resta Um e detalhar a diferença de desempenho entre diferentes métodos de busca utilizados para solucionar o jogo. Foram usados os métodos de busca em profundidade, largura, profundidade iterativa, bidirecional, subida da montanha e A*, e constatou-se que devido à grande quantidade de sucessores a busca em profundidade é a mais indicada para este problema. As outras buscas não conseguiram chegar a uma solução em tempo hábil.

Biografia do Autor

Anderson Pezzini, Universidade do Estado de Santa Catarina

Acadêmico da 6ª fase do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Centro de Educação do Alto Vale do Itajaí da UDESC.

Anderson Ochner, Universidade do Estado de Santa Catarina

Acadêmico da 6ª fase do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Centro de Educação do Alto Vale do Itajaí da UDESC.

Downloads

Publicado

2014-12-23

Edição

Seção

Resumos Internos