Avaliação de desempenho organizacional no setor comercial de uma empresa de cursos profissionalizantes
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316419010152021034Palavras-chave:
Avaliação de Desempenho Individual, Análise de Processos, Recursos HumanosResumo
O presente artigo aborda uma pesquisa realizada em uma instituição de ensino profissionalizante, a respeito dos processos de avaliação de desempenho individual dos colaboradores do seu setor comercial. A investigação foi de natureza qualitativa e empregou a observação, o questionário e a análise de documentos como meios de coleta de dados. Observou-se que a empresa era inflexível em seus processos avaliativos, demitindo sumariamente os empregados que não atingissem as metas em curto espaço de tempo, gerando rotatividade e custos. Adicionalmente, certos aspectos básicos da avaliação de desempenho como o feedback e transparência eram ignorados. Constatou-se que com pequenas modificações, o modelo vigente poderia, sem perder suas características, equilibrar melhor a avaliação do desempenho dos indivíduos e o desenvolvimento das pessoas que compõem o corpo funcional da organização.
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- 2021-09-21 (3)
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