A influência das ferramentas do marketing digital na geração de negócio de uma personal stylist

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316419008112019062

Palavras-chave:

Marketing, Moda, Personal Stylist

Resumo

O marketing digital está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, mesmo que não muito percebido, simplifica a vida de todos os envolvidos no processo. Da mesma forma, o tema “moda” vem ganhando relevância, pois as pessoas entendem que precisam cuidar da aparência, tanto no quesito pessoal quanto profissional. Assim, este artigo procura identificar quais estratégias de marketing digital influenciam na geração de negócios de uma personal stylist. A pesquisa foi realizada através de método qualitativo, do tipo exploratória . Portanto, a análise de dados realizou-se por meio da interpretação de entrevista semiestruturada realizada com uma personal stylist atuante há cinco anos nesse segmento. Por meio da pesquisa realizada percebeu-se que o marketing digital é um forte influenciador na geração de negócios e no estreitamento do relacionamento com os clientes.

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Biografia do Autor

Franciele Zambeli Ribeiro, Faculdade da Serra Gaúcha

Mestra em Administração de Empresas, MBA em Marketing Estratégico pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.

Graduada em Relações Públicas, Publicidade e Comunicação Aplicadas Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

Susi Guerra, Faculdade da Serra Gaúcha

Graduação em Administração pela Sociedade Educacional Santa Rita.

Flávia Camargo Bernardi, Universidade de Caxias do Sul

Doutora em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Mestra em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

Uiliam Hahn Biegelmeyer, Universidade de Caxias do Sul

Doutor em Administração pela Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

Mestre em Administração pela Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

Especialista em MBA em Logística Empresarial pela Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

Graduado em Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil

Maria Emilia Camargo, Universidade de Caxias do Sul

Pós-doutora pela Universidade Estatal Técnica de Kazan, UETK, Rússia.

Pós-doutora pela Universidade do Algarve, UALG, Portugal.

Pós-doutora pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, ISTL, Portugal.

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Graduada em Licenciatura em Economia e Mercado pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Graduada em Licenciatura em Administração e Controle pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Graduada em Licenciatura em Estatística pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Graduada em Ciências Administrativas pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

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Publicado

2019-12-12

Como Citar

Ribeiro, F. Z., Guerra, S., Bernardi, F. C., Biegelmeyer, U. H., & Camargo, M. E. (2019). A influência das ferramentas do marketing digital na geração de negócio de uma personal stylist. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 8(15), 062–072. https://doi.org/10.5965/2316419008112019062

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Artigos