FOTOGRAFIAS DIDÁTICAS E GEOGRAFIA ESCOLAR ENTRE EVIDÊNCIAS E FABULAÇÕES

Autores

  • Wenceslao Machado de Oliveira Jr Unicamp
  • Elaine dos Santos Soares Unicamp

Resumo

Buscando questionar o sentido único de evidência das fotografias presentes em livros didáticos de geografia, o artigo apresenta três movimentos fabuladores que partiram das próprias fotografias de duas coleções didáticas, convidando os leitores a se perguntarem quais outras possibilidades de pensamento teriam as fotografias se encontrassem percursos pelas escolas para além da prova visual de alguma informação acerca do espaço geográfico. Palavras-chave: Fotografia. Livro Didático. Geografia Escolar. Fabulação.

Biografia do Autor

Wenceslao Machado de Oliveira Jr, Unicamp

Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte - Faculdade de Educação/Unicamp

Elaine dos Santos Soares, Unicamp

Instituto de Geociências/Unicamp

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Publicado

2012-12-19

Como Citar

Oliveira Jr, W. M. de, & Soares, E. dos S. (2012). FOTOGRAFIAS DIDÁTICAS E GEOGRAFIA ESCOLAR ENTRE EVIDÊNCIAS E FABULAÇÕES. PerCursos, 13(2), 114-133. Recuperado de https://periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2806