ENSAIO SOBRE A ESCRITA: OS CAMINHOS DE UMA DISSERTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234609172017075Palavras-chave:
artes visuais, escrita, solidãoResumo
O presente ensaio reflete sobre os meandros da escrita apontando questões sobre a pesquisa acadêmica, como momento de solidão, mas também de encontros e conversas que se fazem necessárias. Para isso, articula-se com a dissertação Interface Arte-Moda: tecendo um olhar crítico estético do professor de Artes Visuais de Jociele Lampert, realizada na UFSM no ano de 2005, e, com minha pesquisa, a qual está sendo delineada no Mestrado em Artes Visuais – linha de pesquisa Ensino das Artes Visuais.
Downloads
Referências
ALVES-MAZZOTTI, Alda Judith. A “revisão da bibliografia” em teses e disserta-ções: meus tipos inesquecíveis – o retorno. In: BIANCHETTI, Lucídio; MACHADO, Ana Maria Netto (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. Florianópolis: Ed. da UFSC; São Paulo: Cortez, 2006.
DURAS, Marguerite. Escrever. Trad. Rubens Figueiredo. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
FREITAS, Maria Ester de. Viver a tese é preciso! In: BIANCHETTI, Lucídio; MACHA-DO, Ana Maria Netto (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orienta-ção de teses e dissertações. Florianópolis: Ed. da UFSC; São Paulo: Cortez, 2006.
LAMPERT, Jociele. Interface Arte-Moda: tecendo um olhar crítico-estético do professor de Artes Visuais. 2005. 148 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Facul-dade de Educação - Universidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Disponível em <http://www.jocielelampert.com.br/#!blank/p6ed2>. Acesso em: 23 mar 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Palíndromo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade