A Escola do Mar e a educação em tempos de isolamento social
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234613292021013Palavras-chave:
educação alternativa, atividades artísticas, isolamento socialResumo
Este trabalho narra como a Escuela del Mar de Mar del Plata, Argentina, lida com o isolamento social, a partir de entrevistas virtuais e da revisáo de materiais, áudios e vídeos compartilhados por profesores, familias e alunos. Conclui-se, que as atividades artísticas atuam como nexo entre o mundo externo e interno.
Downloads
Referências
AGUILAR C. La educación en cuarentena. Los docentes ante un nuevo desafío virtual.
Ponencia presentada como 2° evaluación parcial, Cátedra Adolescencia, Educación y
Cultura. Departamento de Ciencias de la Educación, Facultad de Humanidades, UN-
MDP. Junio de 2020.
ARNUZ G.A. Las nuevas tecnologías y la brecha digital en la pandemia COVID-19
en Argentina. Ponencia presentada como 2° evaluación parcial, Cátedra Adolescen-
cia, Educación y Cultura. Departamento de Ciencias de la Educación, Facultad de
Humanidades, UNMDP. Junio de 2020.
BERG N. La educación en tiempos de pandemia y el rol que ocupa el docente. Po-
nencia presentada como 2° evaluación parcial, Cátedra Adolescencia, Educación y
Cultura. Departamento de Ciencias de la Educación, Facultad de Humanidades, UN-
MDP. Junio de 2020.
BOLETÍN OFICIAL DE LA REPÚBLICA ARGENTINA. Disponible en: https://boletinofi-
cial.gob.ar/detalleAviso/primera/227042/20200320
BOMBINI G. La escuela en tiempos de pandemia. 2020. Disponible en: https://red.infd.edu.ar/wp-content/uploads/2020/05/VEP-bibliografico-Ficha-10-La-escue-
la-en-tiempos-de-pandemia.pdf
CHEIBAR L. Flexibilidad curricular. Tensiones en tiempos de pandemia. En: Educa-
ción y pandemia. Una visión académica. Instituto de Investigaciones sobre la Univer-
sidad y la Educación. Universidad Autónoma de México (UAM). 2020.
DUSSEL I. La clase en pantuflas. INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDIOS PEDAGÓGI-
COS (ISEP). 2020. Disponible en: https://isep-cba.edu.ar/web/2020/04/27/
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Patricia Weissmann
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade