PALESTRA: ABEM e compromissos institucional e epistemológico: construindo uma área de conhecimento

Autores

  • Magali Oliveira Kleber

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092505052007107

Resumo

Não disponível

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BÉHAGUE, G. Para uma educação musical realista na América Latina ou A contribuição etnomusicológica na formação realista do educador musical latino americano. Anais do I Encontro Latino-Americano de Educação Musical / VI Encontro Anual da ABEM, Salvador, 1998, p. 26-31.

DELORS, J. Educação : um tesouro a descobrir. Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre educação para o século XXI. São Paulo : Cortez; Brasília, DF : MEC : UNESCO, 1999.

FONTERRADA, M. A linha e a rede. Anais do 1º Encontro Regional Sul da ABEM/ 6º Simpósio parananense de Educação Musical. Londrina, 1997, p. 7-17.

GIROUX, H. Teoria Crítica e Resistência em Educação. Trad. Ângela M. Biaggio. Petrópolis, RJ : Vozes, 1986.

GOODSON, I. F. Currículo: Teoria e História. Trad. Atílio Brunetta. Petrópolis, RJ : Vozes,1995.

MOREIRA, A. F. e SILVA, T.T. (orgs) Sociologia e Teoria Crítica do Currículo: uma introdução. In : Currículo, Cultura e Sociedade. São Paulo : Cortez, 1995, p. 7-37.

OLIVEIRA, A. Construção da Memória Musica do Indivíduo. Anais do I Encontro Latino-Americano de Educação Musical / VI Encontro Anual da ABEM, Salvador, 1998, p. 28-36.

PIRES, C. M. C. Currículos em Matemática: da organização linear à idéia de rede. São Paulo: FTD, 2000.

SAVIANI, D. Ensino Público e algumas falas sobre universidade. São Paulo : Cortez: Autores Associados, 1991.

SAVIANI, D. SILVA, T. (org.) Currículos e Identidade Social: Territórios Contestados. In: Alienígenas na sala de aula. Petrópolis: Vozes, 1995, p. 190-207.

SAVIANI, D. Pedagogia Crítica em tempos pós- modernos. In: identidades Terminais. Petrópolis, RJ :Vozes, 1996, p. 137-159.

SAVIANI, D. Identidades Terminais : as transformações na política da pedagogia e na pedagogia na pedagogia política. Petrópolis, RJ: Vozes,1996b.

SAVIANI, D. Documentos de Identidade : uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte : Autência, 1999.

SOUZA, J. Contribuições teóricas e metodológicas da Sociologia para a pesquisa em Educação Musical. Anais do 5º Encontro Anual da ABEM, Londrina, 1996, p. 61-74.

SOUZA, J. O conceito de cotidiano como perspectiva para a pesquisa e a ação em educação musical. Anais do I Encontro Latino-Americano de Educação Musical / VI Encontro Anual da ABEM, Salvador, 1998, p. 38-44.

TOURINHO, I. Considerações Sobre a Avaliação de Método de Ensino de Música. Anais do III Encontro da ABEM. Junho, 1994, p. 13-43.

Downloads

Publicado

2013-01-11

Como Citar

KLEBER, Magali Oliveira. PALESTRA: ABEM e compromissos institucional e epistemológico: construindo uma área de conhecimento. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 5, n. 1, p. 107–120, 2013. DOI: 10.5965/2358092505052007107. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/3052. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos