Prática Pedagógica em Teatro na Prisão: relato de um giro epistmológico

Autores

  • Emerson de Paula Silva

DOI:

https://doi.org/10.5965/10.5965/235809252612022e2359

Palavras-chave:

Prisão, Ensino-Aprendizagem

Resumo

Este texto é uma mescla de relato de vivências e refle- xões acadêmicas sobre o processo de implantação do Teatro na Escola Estadual São José em Macapá (AP) localizada dentro do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) a partir de uma ação de pesquisa extensionista do Curso de Teatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Entre invisibilidades e aproximações, apresentamos um processo de reavaliação da prática pedagógica em Teatro promovendo um giro epistemoló- gico nas metodologias do Teatro-Educação a partir das vozes de todos/as interlocutores/as participantes do projeto num diálogo pessoal/conceitual sobre os processos formativos presentes em ações de Teatro em Comunidades.

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Biografia do Autor

Emerson de Paula Silva

Professor Adjunto do Curso de Teatro da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Estágio Pós Doutoral em andamento no Programa de Artes da Cena da UNICAMP Cantor. Ator. Diretor. Produtor Cultural. Coordenador da Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos - EETC - UNIFAP (2019/2022). - Coordenador Interinstitucional do Curso de Acessibilidade Cultural - Rede Interuniversitária de Acessibilidade Cultural - Polo Região Norte -UNIFAP/UFRJ/UNB/UFRN/UFRGS. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGLET/UNIFAP. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia - PPGAC/UFBA. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGCEN/UnB. 

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Publicado

2023-04-05 — Atualizado em 2023-04-11

Versões

Como Citar

DE PAULA SILVA, E. . Prática Pedagógica em Teatro na Prisão: relato de um giro epistmológico. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 26, n. 1, p. 15, 2023. DOI: 10.5965/10.5965/235809252612022e2359. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/23188. Acesso em: 31 maio. 2023.