Teatro de objetos e o contexto indiano

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/25950347012920240283

Palavras-chave:

teatro de objetos, Índia, processos criativos, Tram Arts Trust

Resumo

O artigo reflete sobre as práticas com teatro de objetos da companhia indiana Tram Arts Trust, seus aprendizados e a busca por encontrar sua identidade artística. Assim, o texto dialoga com os processos criativos e os conhecimentos advindos dessas práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Choiti Ghosh

Em 1998, aos 18 anos, iniciou sua carreira profissional em teatro com sua companhia Anant, especializada em teatro infantil. De 1999 a 2003, trabalhou simultaneamente no campo da educação alternativa com o conhecido Prof. A.K. Jalaluddin. Em 2004, Choiti foi iniciada em bonecos com o Katkatha Puppet Arts Trust, de Anurupa Roy, grupo o qual ainda atua como marionetista, escritora e cantora. Em 2010, estudou com a artista belga Agnes Limbos no Instituto Internacional de la Marionnette, em Charleville Mezieres, França. Em 2011, ela criou o Tram Theatre (atualmente Tram Arts Trust) com colegas, com o objetivo de se especializar em teatro de objetos na Índia. Choiti foi pesquisadora em residência no Deutsches Forum fur Figurentheatre und Puppenspeilkunst (DFP) em Bochum, Alemanha (2012), e no Institut International de la Marionnette, Charleville Mezieres, França (2015). 

Gabriela Boccardi, Universidade do Estado de Santa Catarina

Bacharel em Teatro (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2016), Técnica em Teatro
de Animação (Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, 2018 / 2019) e Mestra em Teatro (Universidade
do Estado de Santa Catarina - UDESC, 2022).

Downloads

Publicado

2024-05-10

Como Citar

GHOSH, Choiti; BOCCARDI, Gabriela. Teatro de objetos e o contexto indiano. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 29, p. 283–303, 2024. DOI: 10.5965/25950347012920240283. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/25564. Acesso em: 21 nov. 2024.