Cuba, la isla de los títeres
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702112013136Resumo
¿Cómo se ha desarrollado el teatro de títeres en Cuba a lo largo de 50 años de Revolución? El texto propone una mirada a la Cuba revolucionaria a través del teatro de títeres. Figuras paradigmáticas como los hermanos Pepe y Carucha Camejo, y Pepe Carril con su obra fundacional. El destino de los grupos titiriteros creados hace ya 50 años. Los maestros titiriteros y sus discípulos. René Fernández, Premio Nacional de Teatro. El Taller Internacional de Teatro de Títeres de Matanzas. La Galería-Estudio El Retablo. Actores y dramaturgos. La crítica especializada y las publicaciones. Teatro y público.
Palabras-clave: Historia del teatro. Cuba. Teatro de títeres.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.