A prática como maior estímulo à teimosia e ao lúdico do teatro de bonecos em Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034702182017161Resumo
O artigo propõe um passeio pela trajetória de alguns dos mais atuantes artistas e grupos ligados ao teatro de bonecos em Pernambuco, revelando a ligação que mantêm entre teoria e prática e apostas na dramaturgia do que levam à cena com atenção voltada à criança. A ideia é contribuir com o registro da história do teatro pernambucano pelo que de mais recente vem sendo feito no segmento do teatro de animação.
Palavras-chave: Teatro de Bonecos. Teatro de Animação. Teoria e Prática. História do Teatro em Pernambuco.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.