Cuerpo del actor – cuerpo del títere
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701172017075Resumo
A la pregunta de qué cuerpo hablamos cuando hablamos del cuerpo, encuentro
posible respuesta y un modo de reflexionar sobre el cuerpo y el movimiento apoyándome
en trabajos de investigación de autores como la filósofa y crítica de danza Helena
Katz y el profesor y creador de la Técnica Alexander, Frederick Matthias Alexander.
Pensar el cuerpo como red de información, en permanente cambio, intercambiando
con el ambiente; como unidad indivisible físicomental, global, consciente, creativo y
multidimensional, es el soporte y la propuesta para la práctica de movimiento en la
formación de los actores/titiriteros.
Palabras-claves: Conciencia. Conectividad. Integración.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.