(In) complÉtudes: os corpos híbridos nas cenas da DudaPaiva Company
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701172017058Resumo
Para refletir sobre os modos de existência dos corpos nas montagens da
DudaPaiva Company, busca-se três recortes: o corpo como reduto da existência; a
voz como elemento constituinte do ser; e o corpo identidade/alteridade. Aliam-se os
estudos filosóficos de Heráclito de Éfeso e Parmênides de Eléia sobre a ontologia do
ser aos estudos de Gilles Deleuze sobre o cansado e o esgotado, intentando alargar os
campos de discussão do fazer no teatro de animação. Nos recortes, parte-se dos recursos
utilizados nos espetáculos Blind e Break a legend.
Palavras-chave: Corpo. Ontologia do ser. Identidade. Alteridade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.