A dramaturgia de títeres de Federico García Lorca: entre o culto e o popular
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701082011177Resumo
O objetivo do presente estudo é realizar uma pequena análise dos aspectos
ligados à dramaturgia de títeres de Federico García Lorca. Para tanto, escolhemos dois textos que nos parecem exemplares dessa dramaturgia: La Niña que riega la albahaca y el Príncipe preguntón e La tragicomedia de don Cristóbal y la seña Rosita. São textos que, embora possuam características híbridas, trazem elementos que podem classificá-los entre o culto e o popular.
Palavras-chave: García Lorca; dramaturgia; títeres.
Abstract: This study conducts a short analysis of factors related to the puppet theatre of Federico García Lorca. We have chosen two texts that we consider to be examples of this dramaturgy: La Niña que riega la albahaca and the Príncipe preguntón and La tragicomedia de don Cristóbal y la seña Rosita. Despite the hybrid characteristics of these works, they present elements that allow classifying them between popular and erudite.
Keywords: García Lorca; dramaturgy; puppets.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.