Aspectos do processo de criação atoral no teatro de formas animadas
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701072010110Resumo
Este artigo trata de alguns aspectos relacionados ao processo de criação do
ator no Teatro de Formas Animadas, partindo do princípio de que há especificidades a serem tratadas neste campo de atuação. Para tanto, traz algumas referências à pesquisa de mestrado realizada por mim em que pude observar o trabalho de quatro grupos especializados na linguagem, são eles: Grupo Sobrevento, Cia Truks, Seres de Luz Teatro e Morpheus Teatro.
Palavras-Chave: Teatro contemporâneo; ator; processo de criação; ator-manipulador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.