Espaço e Cenografia no Teatro de Animação

Autores

  • Osvaldo Anzolin Universidade Federal da Paraíba – UFPB

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701072010076

Resumo

A presente reflexão aborda a conceituação do espaço de encenação e dos
ideais de Cenografia para o Teatro de Animação. Esta arte transita na fronteira entre o movimento e a visualidade, entre a encenação e a imagem. Esta dualidade agrega agentes ligados ao ofício teatral e outros vinculados às artes visuais, o que provoca alguns desequilíbrios em uma situação em que vários elementos precisam se integrar. Aspectos estéticos, simbólicos e funcionais são abordados na intenção de se reunir elementos que auxiliem a concepção e análise do espaço cenográfico no Teatro de Animação.

Palavras-chave: Cenografia; espaço de cena; teatro de animação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Osvaldo Anzolin, Universidade Federal da Paraíba – UFPB

Ator, diretor e cenógrafo. Mestre e Graduado em Artes Cênicas pela UNESP - Universidade Estadual Paulista. Atualmente é professor do Departamento de Metodologia
da Educação do Departamento de Artes Cênicas da UFPB - Universidade Federal da Paraíba, oferecendo disciplinas ligadas ao ensino de arte. Também atuou no Departamento de Artes Cênicas da mesma universidade. 

Downloads

Publicado

2018-04-07

Como Citar

ANZOLIN, Osvaldo. Espaço e Cenografia no Teatro de Animação. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 07, p. 076–093, 2018. DOI: 10.5965/2595034701072010076. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701072010076. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos fora do Dossier Temático