A presença do teatro de animação nas instituições de ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701062009120Resumo
Este artigo tem como objetivo a investigação sobre os procedimentos pedagógicos e os conteúdos ministrados nas disciplinas que abordam o teatro de animação em escolas de ensino superior do Brasil. Para tanto, realizamos uma análise dos programas recentes de oito instituições, localizadas nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e do Distrito Federal, que contemplam a disciplina em suas grades curriculares, verifi cando suas similitudes e especifiidades.
Palavras-chave: Animação; pedagogia; artes cênicas; universidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.