Imagens urbanas: diálogos entre moda, sujeito e cidade

Autores

  • Márlon Uliana Calza Centro Universitário Ritter dos Reis - UNIRITTER

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x03062010002

Palavras-chave:

Moda Urbana, Mídia, Representação do sujeito

Resumo

O presente ensaio discute algumas questões relacionadas ao universo da Moda Urbana, segundo a lógica mediática, atentando para as relações que podem ser estabelecidas – entre a Moda, a Comunicação, os sujeitos e as ruas. A discussão, ainda incipiente e promissora, parte de um projeto de pesquisa em desenvolvimento, é empreendida com base na leitura e observação de algumas imagens fotográficas publicadas no blog de Scott Schuman, TheSartorialist, selecionadas dentre toda uma diversidade de produtos midiáticos que têm na Moda Urbana o seu foco de interesse.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CENTOESEIS.COM.BR. Disponível em < http://www.centoeseis.com.br>. Acesso: 10 jun. 2009>. Acesso: 10 Jun. 2009.

CRANE, Diane. A moda e seu papel social. Classe, gênero e identidade das roupas. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2006.

LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.

POLHEMUS, Ted. Street Style: from sidewalk to catwalk. London: Thames & Hudson, 1994.

THESARTORIALIST.BLOGSPOT.COM. Disponível em: <http://www.thesartorialist.blogspot .com>. Acesso: 29 dez. 2008.

VOGEL, Steven. Una Guía de La Moda Urbana. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 2007.

Downloads

Publicado

2010-07-01

Como Citar

CALZA, Márlon Uliana. Imagens urbanas: diálogos entre moda, sujeito e cidade. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 3, n. 6, p. 1–8, 2010. DOI: 10.5965/1982615x03062010002. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7920. Acesso em: 20 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos