Fast Fashion: Estratégia para conquista do mercado globalizado

Autores

  • Daniela Delgado Universidade Paulista

Palavras-chave:

mercado, Zara, fast fashion

Resumo

O conceito de fast fashion se torna cada vez mais importante para o varejo de moda mundial que visa atender aos indivíduos da atualidade, cada vez mais ávidos pelo consumo e mais informados em termos de moda. A Zara foi uma das primeiras a introduzir o fast fashion como estratégia de vendas que tem se mostrando como uma forma dinâmica de crescimento do faturamento da empresa e de seu reconhecimento no mercado global.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BARNARD, Malcolm. Moda e comunicação. Rio de Janeiro: Rocco, 2003.

CALDAS, Dario. Observatório de sinais: teoria e prática da pesquisa de tendências. Rio de Janeiro: Ed. SENAC Rio, 2004.

ERNER, Guillaume. Vítimas da moda? Como a criamos, por que a seguimos. São Paulo: Senac, 2005.

LAVER, James. A roupa e a moda: uma história concisa. São Paulo: Companhia das Letras, 1999.

LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas. São Paulo: Companhia das Letras, 2003.

LIPOVETSKY, Gilles; ROUX, Elyette. O luxo eterno: da idade do sagrado ao tempo das marcas. São Paulo: Companhia das Letras, 2005.

O´HARA, Georgina. Enciclopédia da moda. São Paulo: Companhia das Letras, 1998.

SCHMID, Erika. Marketing de varejo de moda: uma ênfase em médias empresas. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2004.

SEELING, Charlotte. Moda: o século dos estilistas – 1900-1999. Lisboa: Könemann, 2000.

SEVERIANO, Maria de Fátima Vieira. Narcisismo e publicidade: uma análise psicossocial dos ideais de consumo na contemporaneidade. São Paulo: Annablume, 2001.

VILLAÇA, Nízia; CASTILHO, Kathia (org). Plugados na moda. São Paulo: Anhembi Morumbi, 2006.

VINCENT-RICARD, Françoise. As espirais da moda. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1989.

Webgrafia

INDITEX. http://www.inditex.com. Acesso em: 08 mar 2008.

ZARA/ INDITEX. http://www.zara.com. Acesso em: 08 mar 2008.

PROMOSTYL. http://www.promostyl.com. Acesso em: 16 jan 2008.

Palestra

Case Zara com Márcio Campos – diretor administrativo da Zara e Temp Brazil

CD Rom

Discovery Enlightenment & Truth

Downloads

Publicado

2008-07-01

Como Citar

DELGADO, D. Fast Fashion: Estratégia para conquista do mercado globalizado. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 1, n. 2, 2008. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7598. Acesso em: 29 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos