O conceito de sustentabilidade empregado pelas empresas de vestuário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x09012015079

Palavras-chave:

sustentabilidade, jeanswear, design moda

Resumo

A sustentabilidade no design de moda, é uma relação que se deve refletir e questionar, pois, há muitos parâmetros no sistema da moda que a tornam insustentável e, em especial, no segmento jeanswear que é o objeto de estudo desta pesquisa, assim, o objetivo deste trabalho é apresentar como o conceito de sustentabilidade é empregado pelas empresas, através do nível de conhecimento do assunto e a aplicação na empresa, para que o discurso, bem como sua aplicabilidade sejam fidedignas aos critérios sustentáveis, para tanto com abordagem qualitativa, profissionais que atuam no desenvolvimento de produto tiveram suas respostas confrontadas com a literatura estudada ao longo do desenvolvimento da pesquisa, apresentada neste  artigo, o que trouxe um resultado não esperado pois, demonstrou que o conceito ainda é abordado superficialmente e assim acredita-se que é necessário um discurso verdadeiro do que é pregado com o que é produzido.

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Publicado

2015-03-15

Como Citar

ALMEIDA, Mariana Dias de; MOURA, Mônica. O conceito de sustentabilidade empregado pelas empresas de vestuário. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, p. 079–103, 2015. DOI: 10.5965/1982615x09012015079. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6871. Acesso em: 20 nov. 2024.

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