As marcas de luxo de moda e as redes sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x07132014210

Palavras-chave:

redes sociais, marcas de moda, marketing digital

Resumo

O estudo tem o objetivo de analisar as ações das marcas de luxo de moda dentro da rede social Facebook. Para isso, baseou-se no relatório do ano de 2012 da BranZ onde identificou-se as três marcas mais valiosas do setor de luxo: Louis Vuitton, Hermès e Gucci. O trabalho foi desenvolvido por meio do monitoramento das fan pages dessas marcas. Como resultados, nota-se que não existe incentivo para os usuários iniciarem um diálogo, pressuposto básico dessa plataforma de comunicação. Por consequência, a página acaba assumindo o caráter de um catálogo virtual, já que as principais ações são os posts relacionados a divulgação de produtos e campanhas.

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Publicado

2014-01-01

Como Citar

FAVERO, Marcela Bortotti; ALVAREZ, Francisco J.S.M. Alvarez. As marcas de luxo de moda e as redes sociais. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 7, n. 13, p. 210–218, 2014. DOI: 10.5965/1982615x07132014210. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5126. Acesso em: 16 nov. 2024.