Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x07132014124

Palavras-chave:

estratégia, pessoas com deficiência, vestuário

Resumo

O Brasil possui um amplo pólo produtivo de moda e uma significativa parcela de sua população com deficiência, sendo ela motora, visual, auditiva e intelectual, sob este olhar o artigo visa apresentar uma estratégia competitiva e de diferenciação para confecções brasileiras, a partir da oferta do serviço de Consultor de Moda Assistiva, produzindo vestuário para clientes com deficiência focando em uma abordagem social de mercado. Pesquisaram-se conceitos de gestão de design e inovação no vestuário a partir de sistema, processos, produto e serviços da área de moda, bem como foi realizado um levantamento de serviço em Tecnologia Assistiva. A partir disso apresenta-se um serviço que agrega venda e serviço pós venda, chamado Consultoria de Moda Assistiva. O profissional que realiza este trabalho tem a função de avaliar a necessidade de vestuário do cliente, suas medidas e a tecnologia assistiva que pode ser agregada a roupa para que sua vida seja mais confortável e independente, ele deve providenciar o vestuário, entregá-lo ao usuário, ensinar a usar e acompanhar o pós venda.

Palavras-Chave: Estratégia, Pessoas com deficiência, Vestuário

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Publicado

2014-01-01

Como Citar

BROGIN, Bruna; DÍAZ MERINO, Eugenio; JOÃO BATISTA, Vilson. Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 7, n. 13, p. 124–149, 2014. DOI: 10.5965/1982615x07132014124. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5122. Acesso em: 11 dez. 2024.