Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da covid-19: experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x14322021273

Palavras-chave:

ensino de moda, modelagem de vestuário, ensino remoto, covid-19

Resumo

A pandemia causada pelo covid-19 alterou diversas atividades humanas - entre as quais, o ensino de Moda. Adaptações tiveram que ser realizadas, no sentido de continuar oferecendo ensino de qualidade para alunos de graduação - indiferente às possibilidades de acesso que cada discente dispunha. O presente trabalho apresenta as alterações decorrentes do planejamento de atividades didáticas remotas no ensino de modelagem de vestuário em relação ao ensino presencial.

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Biografia do Autor

Luciana Borges, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Professora e Coordenadora do Bacharel em Moda da Universidade do Vale dos Sinos - Unisinos. Mestre em Design, Educação e Inovação, pela UniRitter (2013), especialista em Moda, Inovação e Criatividade, pelo Senac (2010) e graduada em Design de Moda e Tecnologia pela Universidade Feevale (2007). Cursou Estilismo em Confecção Industrial pelo SENAI (2001). Docente no curso de Moda da Universidade do Vale dos Sinos.

Vinícius Gadis Ribeiro, Federal University of Rio Grande do Sul

Possui graduação em Ciências Náuticas pelo Ministério da Marinha, graduação e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é professor adjunto do Departamento Interdisciplinar do Campus Litoral Norte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pertence ao quadro permanente do PPGDesign da mesma universidade.

 

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Publicado

2021-04-19

Como Citar

BORGES, Luciana; RIBEIRO, Vinícius Gadis. Do ensino presencial à adoção do ensino remoto emergencial em função da covid-19: experiência docente nas atividades acadêmicas de modelagem de vestuário. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 14, n. 32, p. 273–299, 2021. DOI: 10.5965/1982615x14322021273. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18599. Acesso em: 4 out. 2024.

Edição

Seção

Variata