TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Resumen
O desenvolvimento tecnológico tem possibilitado o aparecimento de novos media digitais que alteraram profundamente as formas de aprender e de ensinar. A integração desses media, no ensino, constitui um desafio para os professores, enquanto agentes do desenvolvimento curricular. Partindo de um conjunto de questões referente à utilização da tecnologia, na aprendizagem de línguas, este artigo apresenta uma revisão de alguns trabalhos realizados nesse âmbito. A abordagem assenta em enquadramentos concetuais ligados à tecnologia educativa, à didática das línguas e à educação a distância. A aprendizagem de línguas, fundamentada numa perspetiva construtivista, e em ambientes tecnologicamente ricos e significativos, constitui uma forma holística de desenvolver a competência comunicativa dos estudantes. A sociedade em rede tem facilitado o aparecimento de outras maneiras de aprender línguas, com a interação oral a ganhar uma importância crescente, em contextos de e-learning.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.