Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984723826622025001Downloads
Referências
BARCHI, Rodrigo. A democracia radical e os cotidianos escolares: entre dissidências e cartas. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 198-225, set./dez. 2025.
FURTADO, Renan Santos; BORGES, Carlos Nazareno Ferreira. Reflexões sobre a Educação Física como componente curricular a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais da área de 1987, 2004 e 2018. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 329-360, set./dez. 2025.
MARTINS, Elaine Cristina da Silva. A potência da leitura do literário na aprendizagem de crianças em processo de alfabetização. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 226-245, set./dez. 2025.
RONSANI, Vera Lucia Rezende Beux; ZANELLA, Andreia; KONRATH, Andréa Cristina. Capacitismo entre professores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis: aplicação da Escala de Atitudes de Educadores em Relação à Deficiência. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 246-275, set./dez. 2025.
SANTOS, Taciana Marques de Sá Cruz e Souza; GOMES, Maria de Fátima. Práticas formativas e profissionalização docente: um estudo na Escola de Referência (EREM) Joaquim Olavo – Regional de Educação da Zona da Mata Norte/PE. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 307-328, set./dez. 2025.
SCHLICKMANN, Maria Sirlene Pereira; CARDOSO, Karmensita Almeida da Rocha. Ensinar e aprender na Educação Básica: um olhar a partir da Teoria Histórico-Cultural. Revista Linhas, Florianópolis, v. 26, n. 62, p. 276-306, set./dez. 2025.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Linhas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.

A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.