O COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, TAMBÉM CHAMADO PROF. JOSÉ ALOÍSIO ARAGÃO
Resumo
Este texto tem como objetivo traçar um breve histórico do Colégio de Aplicação (Capl) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que, devido a particularidades de sua constituição legal, também se chama Colégio Estadual Prof. José Aloísio Aragão. O relato destaca a importância, justamente, da iniciativa desse professor que, na década de 60, foi o idealizador dessa instituição. A criação do Capl da UEL, como dos seus similares, esteve vinculada às reformas na educação dos anos 40 e que representavam, pelo menos parcialmente, os ideais da Escola Nova. Hoje, este colégio tem procurado redefinir sua identidade, comprometida pela paulatina diminuição do seu capital simbólico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.