COLEÇÃO PROPG-DIGITAL DA FUNDAÇÃO EDITORA DA UNESP: democratizando o acesso a literatura acadêmica

Autores

  • Virgínia Pereira da Silva Ávila UNESP/Campus Araraquara
  • Marcos André Dantas da Cunha UFPA/UNESP

Resumo

De acordo com as normas de publicação da Revista Linhas, segue em anexo resenha do livro Pesquisa em Educação: métodos e modos de fazer, organizado por Marilda da Silva e Vera Teresa Valdemarin, professoras do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara/Unesp, publicado pela Editora Cultura Acadêmica, em 2010. A obra nos brinda duplamente. Primeiro, por tratar-se de um trabalho que reúne reflexões, ensaios e relatos acadêmicos sobre métodos e modos de fazer pesquisa em educação a partir do olhar de experientes e talentosos pesquisadores brasileiros (Universidade de São Paulo – Campus de São Paulo e Ribeirão Preto, Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – Campus Araraquara e Marília). Segundo, por sua forma de divulgação – em livro digital (ebook) com download gratuito–, compondo a Coleção PROPG-DIGITAL da Cultura Acadêmica, um projeto inovador promovido pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” - UNESP .

Biografia do Autor

Virgínia Pereira da Silva Ávila, UNESP/Campus Araraquara

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Universidade Estadual Paulista “Julio Mesquita Filho” - UNESP/Campus Araraquara Grupo de estudos e pesquisas sobre cultura e instituições educacionais (Gepcie) E-mail: virginia.avila@terra.com.br

Marcos André Dantas da Cunha, UFPA/UNESP

Professor Assistente de Lingüística da Universidade Federal do Pará, Campus de Castanhal. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Lingüística e Língua Portuguesa da Universidade Estadual Paulista “Julio Mesquita Filho” - UNESP/Campus Araraquara E-mail: madc@ufpa.br

Downloads

Publicado

2011-12-21

Como Citar

ÁVILA, V. P. da S.; CUNHA, M. A. D. da. COLEÇÃO PROPG-DIGITAL DA FUNDAÇÃO EDITORA DA UNESP: democratizando o acesso a literatura acadêmica. Revista Linhas, Florianópolis, v. 12, n. 2, p. 190 - 193, 2011. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/2305. Acesso em: 19 set. 2021.