Resenha do livro "Mérito, Desigualdades e Diferenças: cenários da [in]justiça escolar Brasil e Portugal"

Autores

  • Luiza Turnes Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Julia Barcella Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Morgana Dreon Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Resumo

SETTON, Maria da Graça Jacinto (org.). Mérito, Desigualdades e Diferenças: cenários de (in)justiça escolar Brasil e Portugal. São Paulo: Annablume, 2017.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiza Turnes, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Atualmente é doutoranda em educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Possui Mestrado em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina na linha de pesquisa Trabalho e Educação. Possui graduação em pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela Universidade Federal de Santa Catarina. É integrante do grupo de pesquisa TRACES - Trabalho e Conhecimento na Educação Superior - e do grupo de pesquisa Laboratório de Pesquisas Sociológicas Pierre Bourdieu (LAPSB). Suas pesquisas estão direcionadas ao usos das Tecnologias da Informação e Comunicação na educação em seus diferentes níveis e a criação de grupos de pesquisa nas Universidades.

Julia Barcella, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cursou o Ensino Médio de nível técnico em Saneamento no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), concluído em 2012. Atualmente é bolsista de Iniciação Científica na linha de Sociologia e História da Educação, com orientação da professora Dra Ione Ribeiro Valle. Integra o Grupo de Pesquisa Ensino e Formação de Educadores em Santa Catarina (GPEFESC) e o Laboratório de Pesquisas Sociológicas Pierre Bourdieu (LAPSB).

Morgana Dreon, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui graduação em Gestão e Comunicação Empresarial pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, concluído em 2007, e especialização em Gestão Empresarial Estratégica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, concluído em 2011. Atualmente participa do Programa de Iniciação Científica da UFSC, na linha Sociologia e História da Educação, sob a orientação da professora Dra Ione Ribeiro Valle e integra o Grupo de Pesquisa Ensino e Formação de Educadores em Santa Catarina - GPEFESC/CNPq e o Grupo de Pesquisa Laboratório de Pesquisas Sociológicas Pierre Bourdieu (LAPSB).

Downloads

Publicado

2018-02-20

Como Citar

TURNES, Luiza; BARCELLA, Julia; DREON, Morgana. Resenha do livro "Mérito, Desigualdades e Diferenças: cenários da [in]justiça escolar Brasil e Portugal". Revista Linhas, Florianópolis, v. 19, n. 39, p. 315–321, 2018. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723819392018315. Acesso em: 29 mar. 2024.