A Babel do Tempo: Regimes de Historicidade e a história ensinada no universo virtual
Resumo
Este artigo pretende discutir a produção didática da história em sites educacionais, nesse sentido, é uma reflexão sobre um tipo de histórica pública e sua influência na distribuição de conteúdos históricos em nossos dias. Ao mergulharmos nessas páginas, devemos nos preparar para lidarmos como muitas “brechas” no tempo, conforme menciona Hartog. Pode-se dizer que nos deparamos com diferentes regimes de historicidade que se intercruzam a partir do olhar de quem elabora os conteúdos. Assim, a intenção é investigar formas de pensamentos históricos e quebras de sentido que, muitas vezes, tornam esses espaços verdadeiras bricolagens conceituais.
Palavras-chave: Regimes de Historicidade. Internet. História Pública.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.