Reflexões sobre o ensino a distância à luz da noção de contrato didático
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984723815282014345Resumo
Em virtude do crescimento do número de cursos de formação de professores a distância torna-se necessária uma maior investigação sobre esta modalidade. Neste trabalho refletimos sobre as novas relações didáticas estabelecidas utilizando a noção de Contrato Didático, apontamos diferenças entre os contratos estabelecidos nas modalidades: presencial e a distância, e levantamos questões para investigação. Esta reflexão foi feita a partir do modelo semipresencial adotado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em seus cursos. Entendemos que o aprofundamento dos pontos levantados neste trabalho pode auxiliar o desenvolvimento de novos materiais e metodologias para esta modalidade, independente do modelo adotado.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.