Rememorando: a formação, a trajetória acadêmica e a profissional <em>DOI: 10.5965/1984723814262013293</em>
Resumo
A presente narrativa apresenta o percurso para a formação, a trajetória Acadêmica e a Profissional de uma professora. Os fios condutores são a Teoria da Complexidade de Edgar Morin e a Epistemologia de Ludwig Fleck, haja vista, a forte influência teórica desses autores na caminhada acadêmica e profissional dessa professora. Inicialmente a elaboração do texto objetivou somente cumprir exigência documental de um editor de processo de seleção docente do PPGE/UNIPLA, mas à medida que a narrativa avançou, foi prazeroso compreender como essa construção foi ocorrendo, as implicações complexas da realidade para o delinear do estilo de pensamento hoje existente. Desta forma foi sendo escrito o memorial, foram surgindo os processos sociais, educacionais, históricos e epistemológicos que contribuíram como fios condutores da formação e trajetória acadêmica e profissional. O movimento entre o específico e as generalidades é marcante, pois foi registrando os contornos de uma profissional da educação comprometida com os alunos e com a qualidade do ensino. Se havia alguma dúvida sobre a participação ou não do citado processo seletivo, ao final deste ficou evidenciado para a autora o quanto ainda há para contribuir com a área da Educação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.