RESSIGNIFICAÇÃO DOS PAPÉIS DE PROFESSORES E ALUNOS NA RELAÇÃO ENTRE PROJETOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E TECNOLOGIAS DIGITAIS DE REDE
Resumo
O presente artigo tem como objetivo principal discutir as relações e papéis de professores e alunos ressignificados em um contexto educativo de apropriação dos Projetos de Ensino-Aprendizagem (PEA’s) e das Tecnologias Digitais de Rede (TDR’s). Neste sentido, inicialmente realiza-se uma revisão teórica sobre a utilização de Projetos na Educação enquanto sistema didático, bem como as possibilidades de imbricação das tecnologias desveladas no contexto social da cibercultura com os processos educativos. Por meio destas reflexões, torna-se possível embasar a análise e interpretação de um processo de pesquisa empírica, com caráter exploratório, realizado na E. E. E. F. Capistrano de Abreu, Soledade-RS. Com base nos resultados deste processo investigatório, o qual proveu um conjunto de dados que subsidiaram a discussão sobre PEA’s e TDR’s, estabeleceu-se conexões e relações que possibilitaram a proposição de novas explicações e interpretações para a problemática dos papéis de professore e alunos neste contexto.Downloads
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