Formação de professores na modalidade à distância: a gestão pedagógica na perspectiva da gestão democrática<em>Teacher´s formation and online learning: a democratic perspective of education management</em>

Autores

  • Roseli Zen Cerny Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Resumo

Neste artigo discutimos o processo de gestão na educação com ênfase para a gestão pedagógica, em processos de formação de professores realizados na modalidade à distância. Abordamos os enlaces entre as práticas de gestão na formação de professores e suas implicações para o exercício profissional dos futuros professores na escola. Trazemos como possibilidade a gestão na EaD ancorada nos princípios da gestão democrática, compreendendo que esta perspectiva traz consigo novas exigências, como a construção e reconstrução das práticas pedagógicas na universidade e na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roseli Zen Cerny, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Coordenadora Pedagógica das Licenciaturas EaD, Lantec/CED/UFSC.

Downloads

Publicado

2010-03-02

Como Citar

ZEN CERNY, R. Formação de professores na modalidade à distância: a gestão pedagógica na perspectiva da gestão democrática<em>Teacher´s formation and online learning: a democratic perspective of education management</em>. Revista Linhas, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 87-103, 2010. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1878. Acesso em: 4 dez. 2022.