Ambientes virtuais de aprendizagem em experiências latino-americanas e espanholas: práticas pedagógicas no contexto da sociedade da informação
Resumo
O presente artigo tem como principal preocupação a relação entre educação, comunicação e tecnologia e é baseado em um estudo sobre a utilização das novas tecnologias em práticas educativas realizadas por instituições espanholas e latino-americanas. Assim, tendo em conta projetos educativos realizados em países da América Latina no contexto do Programa @LIS, a experiência do governo espanhol para oferecer educação à distância por meio do projeto Aula Mentor e do Campus Virtual da Universidade Complutense de Madrid, são tecidas considerações sobre ambientes virtuais aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.