Ambientes virtuais de aprendizagem em experiências latino-americanas e espanholas: práticas pedagógicas no contexto da sociedade da informação

Autores

  • Ademilde Silveira Sartori Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC
  • Francisco Garcia Garcia Universidad Complutense de Madrid / España

Resumo

O presente artigo tem como principal preocupação a relação entre educação, comunicação e tecnologia e é baseado em um estudo sobre a utilização das novas tecnologias em práticas educativas realizadas por instituições espanholas e latino-americanas. Assim, tendo em conta projetos educativos realizados em países da América Latina no contexto do Programa @LIS, a experiência do governo espanhol para oferecer educação à distância por meio do projeto Aula Mentor e do Campus Virtual da Universidade Complutense de Madrid, são tecidas considerações sobre ambientes virtuais aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-03-02

Como Citar

SILVEIRA SARTORI, Ademilde; GARCIA GARCIA, Francisco. Ambientes virtuais de aprendizagem em experiências latino-americanas e espanholas: práticas pedagógicas no contexto da sociedade da informação. Revista Linhas, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 75–86, 2010. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1877. Acesso em: 28 mar. 2024.