Percepção dos docentes de Atendimento Educacional Especializado acerca da valorização do seu trabalho
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984723822492021402Resumo
O objetivo deste artigo foi conhecer a opinião dos professores de Atendimento Educacional Especializado acerca de como estes enxergam a valorização de seu trabalho pelos diversos indivíduos que permeiam direta ou indiretamente o ambiente escolar. Os dados foram coletados através de questionário com perguntas fechadas, aplicado a 36 docentes de Atendimento Educacional Especializado dos municípios da região do Piemonte da Diamantina, estado da Bahia. De forma resumida, os achados indicam que os docentes de AEE participantes do estudo acreditam que quem mais valoriza o seu trabalho são os seus próprios alunos, seguidos dos familiares desses alunos, dos outros profissionais que, por ventura trabalham na sala de recursos, e o Coordenador(a) pedagógico(a) da escola onde ocorre o atendimento. Entretanto, os mesmos professores creem que os outros alunos que frequentam as salas de aula regular e os seus respectivos professores, além do(a) Diretor(a) da escola, da Secretário(a) de educação e de outros funcionários da escola apenas valorizam em parte o seu trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.