Repercussões da formação a distância para a prática de professores alfabetizadores

Autores

  • Adriana do Carmo Breves Lima PPGE - UDESC

Resumo

O presente artigo apresenta o projeto de dissertação que procura investigar as possíveis repercussões que um curso de formação inicial, o Curso de Pedagogia a Distância, promoveu na prática docente de professores alfabetizadores. O principal objetivo da pesquisa é contribuir para a discussão e o aprimoramento da modalidade a distância, entendendo que os saberes docentes construídos pelos professores alfabetizadores na sua prática e através de sua formação docente fundamentada na metodologia a distância e nas tecnologias, compreende a escrita como uma das tecnologias intelectuais da atualidade, assim como, seus diversos usos se fizeram e fazem presentes em diferentes culturas e períodos históricos. Neste sentido a pesquisa, do tipo estudo de caso, se realizará junto a oito professores egressos do curso e que atuam na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, através de entrevistas semi-dirigidas.

Biografia do Autor

Adriana do Carmo Breves Lima, PPGE - UDESC

Professora Colaboradora do Centro de educaçãoa Distância. UDESC. Pedagoga -Orientadora Educacional. Especialista em Alfabetização e aluna do Programa de Pós Graduação Mestrado em Educação

Downloads

Publicado

2009-11-25

Como Citar

BREVES LIMA, A. do C. Repercussões da formação a distância para a prática de professores alfabetizadores. Revista Linhas, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 208-223, 2009. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1419. Acesso em: 29 jul. 2021.