A Função Social do Diretor Teatral e os Contextos Culturais Regionais

Autores

  • André Luiz Antunes Netto Carreira UDESC

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre o papel do diretor teatral corno eixo dos projetos sócio-espetaculares, a partir da delimitaçào do conceito de contexto cultural regional.

Abstract: This article is an approach about the director’s function as a social role in the regional cultural contexts.

Biografia do Autor

André Luiz Antunes Netto Carreira, UDESC

Graduado Licenciatura em Educação Artística (artes plásticas) pela Universidade de Brasília (1984) e doutor em Doutorado em Teatro pela Universidad de Buenos Aires (1994). Atualmente é professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro (Mestrado - Doutorado). Pesquisa com ênfase em Teatro de Grupo e Teratro de Rua como prática de apropriação da silhueta da cidade. André Carreira também dirige o grupo teatral Experiência 2 de Florianópolis que desenvolve um trabalho centrado na noção de risco físico e na exploração de fronteiras no trabalho do ator.

Downloads

Publicado

2007-03-02

Como Citar

ANTUNES NETTO CARREIRA, A. L. A Função Social do Diretor Teatral e os Contextos Culturais Regionais. Revista Linhas, Florianópolis, v. 1, n. 1, 2007. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1306. Acesso em: 29 jul. 2021.

Edição

Seção

Artigo